terça-feira, 25 de outubro de 2016

Manual prático do casamento

Oiii... tô sumidinha por aqui.... mas voltei trazendo umas dicas pra quem vai casar e não quer se perder com a desorganização. 






Primeira coisa que deve fazer é conversar com seu noivo para decidirem onde irão morar.
Depois que decidirem sobre a casa, e hora de criar uma planilha para terem uma base de quanto querem gastar mais ou menos, é bom sempre ter uma noção de quanto pode gastar, para não extrapolar, embora pode ser que gastem um pouco mais do que o planejado. Vou fazer uma planilha mais ou menos com o que precisa pra vocês ter uma noção.

Depois de fazer o orçamento é hora de decidir as datas é importante dar uma checada no calendário e ver se não há feriados, aniversários... no dia do seu evento, e só então definam a data.


Agora é hora de fazer uma pré lista de convidados. Converse com seu noivo, faça uma lista com nome de todos que querem convidar, quando terminarem essa lista, vocês irão fazer um funil e selecionar parentes e os amigos mais íntimos. Aproveitem para pensar e definir os padrinhos.

Reserve a igreja e o local da decoração, fique atenta, pois há lugares bem concorridos tanto igreja como salão que podem ter lista de espera de mais de um ano.
Alugue ou compre o vestido, sapatos, grinalda, da noiva, damas e florista, as roupas e sapatos do noivo e pajens.

Escolher o destino da lua de mel, lembre-se sempre que em algumas épocas do ano pode custar mais caro viajar, decidir com antecedência pode custar menos.
Defina a decoração você e o seu noivo devem sentar e ver se vão contratar o serviço de decoração ou se você vai fazer tudo em casa.

Defina o cardápio, a mesma coisa que a decoração da festa, vocês devem conversar pra ver o que vai ser feito e o que vai ser contratado. E preciso definir também se vai ser almoço, jantar, serviço a francesa, americana, um coquetel, brunch, algo simples... a decisão fica a critério do dois.

Contratar serviços de fotografia e djs:, então selecione muito bem a equipe de fotografo, pois é um momento único, e é uma vez só, por isso é preciso um bom fotografo. Um casamento sem música não tem graça, faça um check list, escolha as músicas da cerimônia, entrada dos padrinhos, mãe da noiva, noivo, floristas, damas e pajens, a sua música de entrada, de cumprimentos, a de saída, entrada da festa e as que serão tocadas na festa. Então escolha os músicos para a cerimônia e banda ou dj para a recepção.
Escolher as alianças: Não podemos nos esquecer delas, pois a aliança é o símbolo do compromisso que firmamos.

O anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava diretamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.  No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos. FONTE: Wikipédia




Pesquise o penteado, maquiagem, decoração da unha e já feche o dia da noivo e do noivo.
Pesquisem como querem os convites, e mandem fazer ou faça você mesmo.

Lista de presente: a lista de presentes você pode deixar na loja da preferência de vocês.

Chá de Cozinha- escolha o tema, decoração, brincadeiras e os presentes.

Esses são alguns passos para se preparar para o grande dia, espero que usem e se organizem, lembrando que quanto mais formal for a festa mais caro vai ficar, ah e não se esqueçam: o casamento é um projeto de Deus. As pessoas hoje em dia estão desacreditadas do casamento, mas a Bíblia nos diz: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” (Gênesis 2.24). 

Beijoss

Até mais!!

Deus abençoe!!

Siga o coisinhas e festinhas da lidi no instagram
@coisinhas_e_festinhas_da_lidi


Nenhum comentário: