quinta-feira, 12 de maio de 2016

A experiência da mesa

Qual a importância de nos sentarmos à mesa?

Para muitos a mesa é para enfeite, outros pra colocar as coisas cima, muitos nem tem uma mesa, porque ocupa espaço, é melhor um balcão, ou como uma amiga eu não preciso de mesa quando tenho um sofá macio... E inúmeras coisas que ouvimos falar por ai.

Mas, porque devemos nos assentar a mesa?

 Li um livro (emprestado) ‘‘ A experiência da mesa’’ de Devi Titus, onde Devi traz a tona segredos para criarmos relacionamento profundo com nossa família, depois de ler esse livro, se eu amava colocar a mesa, agora é que eu amo mais ainda, não só colocar a mesa, mas, cozinhar, organizar minha agenda, limpar a casa... A usar o dom que Deus deu para as mulheres, e muitas de nós achamos isso de pouco valor, ou algo que não é reconhecido.
E é ai onde nos enganamos e vamos fazer algo onde somos mais valorizadas e perdemos o melhor da festa, a nossa comunhão com nossa família em volta da mesa, a oportunidade de criarmos relacionamentos profundos com nossa família, oferecendo sempre as melhores louças, toalhas de mesa para as visitas. Esquecendo-nos de oferecer o melhor aos nossos. 
Mas o que é mais importante pra nós os da nossa casa, ou nossa visita? Queremos oferecer o melhor porque amamos o que fazemos ou para mostrar o temos?



Pense nisso! 
Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário: