quinta-feira, 18 de agosto de 2016

É impossível amar a família do meu marido. Você não sabe como eles são difíceis...

Amar minha sogra???

Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois a tua nora que te ama, o deu a luz, e ela te é melhor que sete filhos. Rute 4.15

Sempre quando falamos em Sogra, o que vem na mente da maioria das pessoas é uma Serpente, mas sabia que você pode mudar isso?

Ao ler a história de Rute e Noemi, vemos uma história de amor entre nora e sogra...
É difícil amar as pessoas, especialmente uma mulher amarga como Noemi, Rute deixou em Moabe sua família, seus amigos, seus deuses, sua cultura, e seguiu sua sogra.

Decidida a mudar aquela situação logo arregaçou as mangas e foi batalhar para sustentar a si mesmo e sua sogra... olha que amor! Amor tão grande que rapidamente se tornou o assunto daquela cidade. 

A determinação daquela mulher em terra estranha fez ela ser notada por todos, inclusive por um homem. Rute se tornou bisavó do rei Davi, e quanto a Orfa não sabemos o que aconteceu, pois ela preferiu voltar a sua terra.

É possível amar a sua sogra! O que você precisa fazer é pedir a Deus uma estrategia para demonstrar seu amor por ela, Deus é amor, peça que Ele vai te ajudar nessa questão.

Os lábios  dos sábios derramam conhecimento, mas o coração dos tolos não faz assim. - provérbios 15.7

"- ah mais minha sogra é difícil!!" 
Você pode dizer isso, mas o amor de Deus pode quebrantar esse coração. Lembro me de quando orei a Deus falando como queria o meu futuro marido, falei tudo o que queria, inclusive uma sogra boa, mas também que eu fosse uma nora boa pra ela. E Ele respondeu, minha sogra é muito boa!!

Você pode mudar isso a partir de agora, pode começar dizendo a ela o quanto ela importante, porque que se não fosse por ela você não ia ter seu maridin... diga o que ela faz de bom... 
E se você é uma sogra, faça o mesmo! Diga a sua nora a importância dela em sua família, se não fosse ela você não teria ou não terá um netinho pra babar.... rsrsrs
É possível sim amadas um relacionamento de amor e amizade com sua sogra. Quando achar que não vai rolar leia o livro de Rute é piquenin... 

Um beijão 

Desejo a todas vocês ótimas sogras e noras!!!

Deus abençoe!!

Até mais!!!!

Nenhum comentário: