quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O que precisamos em nossa lavanderia????

Oiiii...Quem não gosta de uma roupa bem lavada e passada, me lembro quando minha mãe trabalhava e eu ia com ela na lavanderia buscar umas camisas, aquelas camisas que foram amassadas voltarão perfeitas, tudo esticadinho. E eu pensava: Não é possível deixar uma camisa tão perfeita assim lavando em casa, isso só em lavanderia mesmo!
Pois estava muito enganada.... É possível sim! Vi uma matéria quando era solteira (já gostava de ser dona de casa) que falava sobre lavar roupas, achei muito interessante. Hoje lembrando dessa matéria decidi escrever sobre o que aprendi e tenho praticado aqui na minha casa.


É importante a gente parar pra pensar em relação aos produtos de lavar. As vezes compramos o produto pensando que estamos economizando, mas na realidade não estamos. Estávamos conversando sobre sabão em pó, ai minha mãe disse que meu pai foi fazer compras e comprou um sabão em pó "barato", só que o sabão não rendia, e ela teve que comprar mais sabão e gastou mais que de costume.
Isso quando não usamos produtos que desbotam as roupas, e elas ficam com aparência gasta; como no caso das roupas pretas. Viu como a escolha do produto certo faz a diferença, até mesmo na durabilidade da nossas roupas.
Fiz uma listinha de compras básica para a nossa lavanderia além dos produtos de lavar, outros coisas que devemos ter na lavanderia.

·       Máquina de lavar (esse item é preciso, ainda tem gente que prefere o tanquinho, gosto da máquina pois ela facilita e muito principalmente porque não precisamos torcer, LEMBRE-SE: Leia a etiqueta antes, pois a roupa que deve ser lavada a mão)
·       Ferro de passar
·       Tábua de passar
·       Forro para tábua de passar (o forro que vem na tábua, é muito fino e acabam deixando marcas na roupa)
·       Varal
·       Bacia (para deixar roupas de molho)
·       Cesto de roupas (um para roupas sujas e um para roupas limpas)
·       Saco para lavar roupa na máquina. (Os que têm fecho de zíper são melhores do que os de velcro ou botão, pois evitam que o saco abra durante a lavagem.)
·       Balde (indico um balde que seja com medida por litros)
·       Luvas (é bom para evitar alergias)
·       Escova para remover sujeiras. (Use escovas com cerdas mais macias.)
 ·       Prendedores (pregadores de roupas)
·       Cabides
·       Borrifador para água ou produto passa-fácil (já falei aqui a misturinha que faço)
·       Sapata Anti-Brilho para Ferro (Protetor Anti Brilho Para Ferro/ Tela Para Passar Roupas Sapata Anti Brilho, Proteção térmica para ferro de passar).
 ·       Sabão em pó (para roupas claras e escuras)
·       Sabão em pedra
·       Alvejante
·       Amaciante
·       Tira-manchas
·       Amaciante em folha para secadora (Lenço perfumado para Secadora) - caso você use.


Seguindo essa listinha você não vai errar,  e suas roupas vão ficar macias e cheirosas, e vão durar bem mais. Pesquise sempre os produtos antes de comprar e escolha um bom produto, lembrando que nem sempre o mais caro é o melhor.

Espero que tenham gostado das dicas e que pratique, assim vocês vão economizar também na compra de roupas.
No próximo post vou continuar com as dicas para casa.
Beijos
Até mais!!!!
Deus abençoe!!!!

Nenhum comentário: