segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Detalhes sobre nossa ceia de natal

Oiii meninas!!!!!
Por aqui ainda no clima de Natal!! Hoje trouxe um pouco da nossa ceia pra compartilhar com vocês.

Esse ano foi bem diferente pra nós pois todo ano participamos todos os irmãos e cunhados... minha irmã com seu esposo e meu irmão com a esposa e o filho foram viajar com nosso tio, e todo mundo achando que nossa ceia seria sem graça e que nós íamos só jantar e dormir,  haha se enganaram, mamãe e eu fomos as compras, compramos uns pratos azul, os tecidos, taças, velas... o povo todo rindo de nossos pratin de R$ 1,00.








 Já faz um tempo que queria reunir a família na mesa, e essa foi a  ocasião perfeita, pra eu colocar a experiência da mesa em prática, então eu com meu jeito festeiro logo comecei a bolar umas coisas, estávamos em 12 pessoas e nunca nos assentamos todos juntos em uma mesa só, então lá vai eu inventar moda, procurando uma mesa grande, pensei em juntar a da mãe e da cunhada, da cunhada com a da irmã, eram tudo diferente, enfim aparentemente minha ideia já era.., :( era nada... uma luz no fim do túnel, entrei no quarto de bagunça da minha irmã e olho la no cantinho a porta que vai ser usada no quartinho.....tcharaaaammmmm estava surgindo nossa mesinha....rsrs e minha mãe tem exatamente 12 cadeiras brancas. 😄
Peguei as  taças, uma toalha de mesa branca que mamãe mandou fazer, velas, pisca pisca do ano passado e finalmente tava pronta a nossa decor, nos bastidores eu e os irmãos e cunhada nos matando pra fazer uma estrela... rsrs foi o que deu pra fazer. 




No sabado estávamos cedo na casa da minha mãe pra preparar os comes, as 18hs estávamos com tudo preparado e arrumado, depois acrescentamos a mesa mais 2 cadeiras e depois mais 2 recebemos os vizinhos em casa... depois da sobremesa fomos conversar e  jogar dominó... 

Durante os preparativos para nossa ceia o meu sobrinho de 6 anos perguntou porque a gente celebrava o natal? La vai eu explicar o porque, ai ele respondeu: "ahh, eu pensei que tinha alguma coisa a ver com papai noel, porque todo mundo só fala dele, é por isso que mãe ( no caso minha mãe, que ele chama de mãe) não gosta de colocar papai noel na casa. " depois vem ele com essa: " tia, se no natal é o aniversário de Jesus porque a gente não faz uma bolo pra ele?" Rsrsrs eu amo essa criança!!!
No próximo post vou colocar os detalhes dos comes... cadastre-se para não perder nadinha das minhas aventuras.

Beijos 
Até mais!!!

Deus abençoe!!!!

Nenhum comentário: